Palavra da Presidente

Colegas, quero chegar até vocês com uma mensagem de carinho. Sempre falo muito sobre a importância do nosso trabalho para a sociedade em que estamos inseridos. Tenho certeza que cada um sabe da sua  responsabilidade e por isso, hoje, devo focar no bem  estar comum.

Estamos vivenciando um ciclo inédito em nossas vidas, tempos de afastamento, tempos de menos abraços e beijos e menos olhos nos olhos. Nós, brasileiros, somos um povo afetuoso e estamos sentindo muito com esse distanciamento. Sabemos que ninguém está imune ao vírus, mas sabemos também que alguns grupos mais vulneráveis já tiveram consequências fatais. Defender-nos está sendo um exercício coletivo, onde eu me cuidando estarei cuidando de todos ao meu redor. Nesse exercício estaremos pondo em prática, (talvez como nunca) a solidariedade e o senso coletivo. Temos que nos cuidar e fazer o vírus circular o mínimo possível, até que tenhamos a vacina. 

Descobrimos que um vírus microscópico é bem maior do que nós e isso nos faz exercitar a humildade. Vamos aprendendo durante esse processo e seguindo com normas de convívio e higiene, buscando minimizar as perdas e seus efeitos. Perdas não só de pessoas queridas, mas de tempo, espaço, planos, sonhos e certezas. A situação exige a readaptação de todos e isso nos dá a certeza que cada dia mais podemos contar uns com os outros. Aí entra o lema do STPMG: “Juntos somos mais fortes!”. É com esse sentimento que deixo aberto um novo canal de comunicação, para que mesmo separados, possamos construir algo em conjunto e que beneficie a todos. 

Uma coisa é certa, querendo ou não as mudanças já estão acontecendo e nunca mais seremos os mesmos ou voltaremos para o mesmo lugar. Não estamos no mesmo barco, pois cada um sabe o tamanho do seu, mas estamos no mesmo temporal. 

O “novo amanhã” já chegou, e para seguir precisamos nos unir, precisamos uns dos outros. Espero que logo o pior já tenha sido superado e possa ser uma lembrado como história contada pelos antigos. Tal qual quando minha mãe falava da gripe espanhola. Os tempos podem ser difíceis, mas com a perseverança, as dificuldades e os obstáculos somem um a um, basta acreditar!   

Deixo aqui o meu carinhoso abraço a cada servidor público de Gravataí e a minha certeza que sairemos melhor dessa. Um forte abraço.

Associe-se
×